ENSINO
FUNDAMENTAL
ANOS INICIAIS
Nessa fase, os alunos são curiosos por natureza. Seus olhares são repletos de perguntas. O trabalho da escola, nesse sentido, é auxiliar na construção das respostas. Porém, faz mais do que isso: oferece instrumentos para que novas perguntas sejam feitas.
Nossa meta é garantir que o aluno compreenda os conteúdos, adquira sólidos conhecimentos de cultura geral e construa hábitos de leitura e de estudo.
Programa Bilíngue Anglo Master em Parceria com a
-
Programa Bilíngue com resultados comprováveis através de exames internacionais.
-
Aulas em um ambiente repleto de atividades estimulantes que facilitam o uso da língua de maneira natural – é o que propicia o que chamamos de “resultado bilíngue”.
-
Assim como acontece na aprendizagem da Língua Portuguesa, o ensino de Inglês é pautado na comunicação oral. Esse processo de aquisição da segunda língua ocorre com a mesma naturalidade da língua materna: ouvir, falar, escrever e ler, habilidades essenciais para fluência do idioma.
HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS
São trabalhadas as questões emocionais por meio de reflexões e definição de pequenos projetos com a finalidade de promover o autoconhecimento, a gestão de emoções e as habilidades para se relacionar.
MUSICALIZAÇÃO
As aulas de musicalização desenvolvem a sensibilidade, criatividade, senso rítmico, imaginação, memória, concentração, atenção, além de ser uma importante ferramenta de socialização.
CREATIVE ENGLISH
O Creative English, é um projeto oferece a oportunidade de colocar em prática tudo o que os alunos aprendem nas salas de aula! Nesse projeto, os alunos criam, experimentam, vivenciam situações e realizam produções em outro idioma.
PASSEIOS PEDAGÓGICOS
Os passeios pedagógicos reforçam a aprendizagem obtida na escola, trazendo o lúdico como importante fonte de ensino.
educação socioemocional
O Líder em Mim é um programa de educação socioemocional, endossado pelo CASEL e focado em promover, a partir da mudança de paradigma, a mudança comportamental em educadores, crianças e adolescentes, desenvolvendo a autoestima e o autoconhecimento de cada um para que se tornem protagonistas de suas próprias vidas e da transformação da sociedade.
Os conteúdos são produzidos em parceria com a marca global FranklinCovey e são fundamentados nas obras, nas pesquisas e nos projetos do Dr. Stephen Covey, autor do best-seller, “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”.
O Líder em Mim é o único programa do Brasil endossado pelo CASEL (Collaborative for Academic, Social, and Emotional), organização internacional fundada em 1994, sediada em Chicago (EUA), e reconhecida mundialmente como uma das principais autoridades no avanço da Aprendizagem Socioemocional em educação.
O endosso do programa por parte do CASEL é uma validação dos mais altos padrões de qualidade, em critérios de avaliação para programas de Aprendizagem Socioemocional (SEL).
Plataforma de Jogos e Aprendizagem Matemática Desenvolvida por Especialistas em Educação
Atividades divertidas com uma pedagogia rigorosa
Os alunos trabalham através de jogos interativos e envolventes.
Assim, a Matific desenvolve o pensamento crítico, a resolução de problemas e reduz a ansiedade matemática. O conteúdo pedagógico é envolto em uma divertida jornada de descoberta.
Material do Sistema Anglo de Ensino
Nosso material didático coloca os alunos como protagonistas da própria aprendizagem e os professores como mediadores entre as crianças e o conhecimento, o que torna o trabalho pedagógico profícuo e significativo.